Fiesp diz que 85% das empresas de SP cumpriram meta
Terça, 28 de agosto de 2001, 19h33
Segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, 85% das indústrias do Estado se adequaram ao racionamento de energia e conseguiram se manter dentro das metas estabelecidas pelo governo federal. Entre elas, 62% ainda conseguiram economizar além da meta. Para realizar a pesquisa, a Fiesp entrevistou 402 empresários nos dias 9 e 10 de agosto.
Entre as empresas que estouraram a meta, 42% são reincidentes e estariam sujeitas aos cortes. Segundo resolução da Câmara de Gestão da crise de Energia, as empresas que não conseguirem manter a economia de energia não terão a energia cortada, desde que comprem o excedente de energia no Mercado Atacadista.
Mesmo com a crise de energia, 58% das indústrias paulistas mantiveram ou ampliaram a produção em julho em relação ao mês anterior. Em junho, o primeiro mês do racionamento, este percentual foi de 51%. A pesquisa também indica que 25% das indústrias encontraram dificuldades para adquirir insumos no mês de julho devido ao racionamento de energia elétrica.