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EPTC se pronuncia após reclamações de usuários do transporte público

Foram relatados atrasos e descaso por parte dos motoristas

29 nov 2024 - 10h36
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Ao longo desta semana, diversos usuários do transporte público de Porto Alegre e região metropolitana fizeram reclamações quanto ao estado dos veículos, bem como a falta de veículos em horários mais amplos e a superlotação. Foram relatados atrasos e descaso por parte dos motoristas.

Foto: Reprodução / Prefeitura de Porto Alegre / Porto Alegre 24 horas

Ao Porto Alegre 24 Horas, a EPTC, empresa responsável pelo transporte público, informou em nota que diariamente realiza fiscalizações nos terminais de ônibus de Porto Alegre para garantir as condições e pontualidade dos veículos.

Leia o posicionamento completo abaixo:

"A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) reforça que realiza diariamente a fiscalização nos terminais de ônibus de Porto Alegre para verificar as condições dos veículos e a pontualidade das linhas, e também, semanalmente com efeito surpresa, a Operação Garagem, uma fiscalização nas garagens das empresas de ônibus. Além disso, todos os ônibus fazem a vistoria preventiva, que é obrigatória. Em caso de algum problema, a empresa é notificada para proceder a manutenção.

Para dar mais agilidade e conforto aos passageiros, no mês de outubro deste ano foram adicionadas 411 viagens de ônibus a mais na tabela horária oficial de dias úteis. A ampliação da oferta é resultado da análise diária das equipes de planejamento que faz o monitoramento da frota de ônibus municipal, em tempo real com acesso a informações importantes para a tomada de decisões estratégicas.

Quando o cidadão identificar a necessidade de reforço na oferta de viagens do transporte público ou para críticas, elogios ou sugestões, é importante que faça o registro através das plataformas da Central de Atendimento ao Cidadão 156 (opção 1) ou do número 118, para que a Prefeitura possa fiscalizar, analisar e providenciar estas demandas. O atendimento via aplicativo 156+POA, pelo 156whatsapp (51 3433-0156) e pelo e-mail 156poa@portoalegre.rs.gov.br funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, mesmo em feriados".

Porto Alegre 24 horas
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