Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Escola é evacuada às pressas em Porto Alegre após explosão na rede elétrica

Curto circuito na entrada de energia do prédio assustou estudantes no bairro Tristeza.

9 mar 2024 - 10h10
(atualizado às 10h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Um princípio de incêndio na rede elétrica mobilizou alunos, funcionários e equipes de resgate na manhã desta sexta-feira (8) na Escola Unificado, no bairro Tristeza, em Porto Alegre. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O incidente aconteceu por volta das 8h, quando a rede elétrica teria apresentado falha na entrada do prédio, próximo à calçada. As chamas foram rapidamente controladas, mas a escola foi evacuada como medida de precaução. A EPTC isolou a rua para garantir a segurança dos alunos durante a evacuação.

Investigações e retorno às aulas

Segundo o diretor da unidade, professor Augusto Braul, a sobrecarga elétrica teria se originado na rede externa, e não na escola. Ele relata que este é o segundo problema na região em poucos dias. "Na última semana o transformador explodiu. A questão está na rede externa", afirma.

A escola suspendeu as aulas nesta sexta-feira para reparos na rede elétrica. Os pais foram avisados e os alunos devem retornar às aulas na segunda-feira (11). "Estamos sem energia elétrica. Precisamos aguardar a CEEE Equatorial", completa Braul.

Tranquilidade e aprendizado

Em meio ao susto, a evacuação transcorreu de forma tranquila e organizada. Professores e funcionários agiram rapidamente para orientar os alunos e garantir a segurança de todos.

Foto: Divulgação / Porto Alegre 24 horas
Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade