Escola é evacuada às pressas em Porto Alegre após explosão na rede elétrica
Curto circuito na entrada de energia do prédio assustou estudantes no bairro Tristeza.
Um princípio de incêndio na rede elétrica mobilizou alunos, funcionários e equipes de resgate na manhã desta sexta-feira (8) na Escola Unificado, no bairro Tristeza, em Porto Alegre. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O incidente aconteceu por volta das 8h, quando a rede elétrica teria apresentado falha na entrada do prédio, próximo à calçada. As chamas foram rapidamente controladas, mas a escola foi evacuada como medida de precaução. A EPTC isolou a rua para garantir a segurança dos alunos durante a evacuação.
Investigações e retorno às aulas
Segundo o diretor da unidade, professor Augusto Braul, a sobrecarga elétrica teria se originado na rede externa, e não na escola. Ele relata que este é o segundo problema na região em poucos dias. "Na última semana o transformador explodiu. A questão está na rede externa", afirma.
A escola suspendeu as aulas nesta sexta-feira para reparos na rede elétrica. Os pais foram avisados e os alunos devem retornar às aulas na segunda-feira (11). "Estamos sem energia elétrica. Precisamos aguardar a CEEE Equatorial", completa Braul.
Tranquilidade e aprendizado
Em meio ao susto, a evacuação transcorreu de forma tranquila e organizada. Professores e funcionários agiram rapidamente para orientar os alunos e garantir a segurança de todos.