NotíciasEspeciaisEleições no mundoColômbia

Capa
Calendário 2002
Eleições anteriores
Fotos
Últimas notícias
Viver no Exterior
Tudo que você precisa saber para morar em outro país
Boletim
Receba as últimas notícias no seu e-mail
Fale Conosco
Envie críticas e sugestões
 

Uribe é eleito prometendo combate à violência

Segunda-feira, 27 de maio de 2002

O candidato de direita Alvaro Uribe foi eleito presidente da Colômbia sem precisar ir ao segundo turno. Com 52,9% dos votos, baseados em um discurso de endurecimento na relação com a guerrilha, o candidato independente garantiu a vitória sobre o liberal Horacio Serpa, o esquerdista Luis Eduardo Garzón, a ex-chanceler Noemí Sanín e a ecologista seqüestrada Ingrid Betancur.

Uribe, que tem como vice o jornalista Francisco Santos, assumirá a presidência no dia 7 de agosto, no lugar do conservador Andrés Pastrana. Ele promete fazer um governo baseado no combate a violência e ao narcotráfico e já pediu a ajuda internacional para realizar seu intento. Com o lema "Mão firme, coração grande", defende a criação de uma força de um milhão de cidadãos que colaborariam com as autoridades para combater os grupos armados.

Alvaro Uribe é advogado e tem 49 anos. Foi prefeito de Medellín, diretor da Aeronáutica Civil, governador de Antioquia (sua região de origem) e senador.

Redação Terra

   

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade