NotíciasEspeciaisEleições no mundoPortugal

Capa
Calendário 2002
Eleições anteriores
Fotos
Últimas notícias
Viver no Exterior
Tudo que você precisa saber para morar em outro país
Boletim
Receba as últimas notícias no seu e-mail
Fale Conosco
Envie críticas e sugestões
 

Eduardo Ferro Rodrigues

Sexta-feira, 15 de março de 2002

AP
Operário coloca cartaz da campanha de Rodrigues
O candidato a primeiro-ministro de Portugal pelo Partido Socialista (PS) é Eduardo Ferro Rodrigues. Professor de Economia, aos 52 anos, Ferro é considerado o maior expoente da esquerda do socialismo português.

Casado e pai de gêmeos, o líder socialista foi ministro de Solidariedade e Trabalho no primeiro governo de Antonio Guterres, em 1995. Famoso por aprovar importantes medidas sociais, como a renda mínima para famílias carentes, foi também titular da pasta de Obras Públicas.

O candidato iniciou sua atividade política como dirigente estudantil nos últimos anos da ditadura de Antonio de Oliveira Salazar. Depois da Revolução dos Cravos, de 25 de abril de 1974, fundou o Movimento de Esquerda Socialista (MES). Deputado socialista desde 1987, chegou ao partido em 1986 pela mão do atual Presidente da República, Jorge Sampaio.

Principais idéias:

Religião: diz que não é ligado a nenhuma religião

Drogas: é favorável à discriminalização do consumo de drogas

Aborto e eutanásia: defende a legalização em determinadas circunstâncias

Clonagem: apóia a reprodução de órgãos humanos com fins terapêuticos.

Economia: Em seu programa político prometeu cumprir os objetivos do Programa de Estabilidade e Crescimento, principalmente para terminar com o déficit público. Promete o controle da inflação e uma administração pública que seja rigorosa e responsável.

Redação Terra/EFE

   

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade