Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esposa desabafa após marido levar quatro tiros antes de embarcar em Cruzeiro

Nutricionista Poliana Ribeiro explica o que aconteceu na Zona Portuária do Rio, onde família foi abordada antes de embarcar em Cruzeiro; confira!

7 abr 2025 - 13h53
Compartilhar
Exibir comentários
Esposa desabafa após marido levar quatro tiros antes de embarcar em Cruzeiro
Esposa desabafa após marido levar quatro tiros antes de embarcar em Cruzeiro
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Um grave incidente ocorreu no último domingo (6) no Pier Mauá, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, onde um turista foi baleado durante uma tentativa de assalto. Vinícius Dias, engenheiro que estava prestes a embarcar em um cruzeiro com sua família, sofreu quatro disparos e se encontra internado no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. 

O que disse a esposa de Vinícius?

A esposa de Vinícius, Poliana Ribeiro, que é nutricionista e possui uma significativa presença nas redes sociais com mais de 200 mil seguidores, compartilhou detalhes dramáticos do ocorrido. Segundo ela, o criminoso inicialmente a abordou com perguntas sobre o cruzeiro. Poliana respondeu ao bandido, que parecia observar a família atentamente e sem sinal aparente de malícia.

"Ele primeiro me abordou. Eu não coloquei maldade nenhuma, até por causa do horário que era, por causa do local, que era movimentado. E ele me perguntou: 'Ah moça, aquilo ali é o que?' Eu falei: 'Ah, é um cruzeiro'. Ele perguntou: 'Ah, ele é da Marinha?' Eu falei não. Enfim, ele se afastou e ficou reparando a gente. Eu achei muito estranho", disse ela ao g1. 

O clima de descontração se transformou em terror quando o criminoso ordenou que todos entrassem no veículo. Poliana estava acompanhada do marido e dos sogros quando o assaltante começou a ameaçá-los com a arma. "E ele ia sequestrar a gente, ia matar a gente. Foi o que ele falou. Ele falou: 'Olha, eu vou matar todos vocês. Eu vou matar todos vocês'. Ele mostrou a arma de fogo e aí ele pediu colar, essas coisas, mas não deu tempo", relatou Poliana, enfatizando o pânico que tomou conta do grupo.

Momento em que Vinícius reagiu

Conforme os relatos, o criminoso ficou visivelmente nervoso devido ao movimento intenso no local. Foi nesse momento crítico que Vinícius conseguiu sair do carro e reagiu à situação desesperadora. Infelizmente, ele foi atingido por quatro tiros enquanto tentava proteger sua família. "Meu marido conseguiu descer do carro. E aí, no que meu marido desceu do carro, ele deu quatro tiros no meu marido", contou.

Agora, a vítima segue internada no Hospital Souza Aguiar. "Meu marido está aqui internado, passou por uma cirurgia, porque o tiro que ele tomou no abdômen, os médicos ficaram muito preocupados. Porque, na tomografia, ele estava com o abdômen todo cheio de sangue. Eles não sabiam se tinham perfurado com órgão, intestino, rim, né, se tinha acertado a bacia, ele não estava movimentando as pernas", atualizou Poliana

Estado de saúde de Vinícius

A equipe médica do Hospital Souza Aguiar demonstrou preocupação com a gravidade dos ferimentos de Vinícius, especialmente após constatar hemorragias internas durante os exames. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde informou que seu estado é estável após passar por cirurgia. O atendimento prestado pela Polícia Militar foi destacado pela família como essencial para a captura do assaltante.

Um vendedor de gelo foi fundamental ao socorrer Vinícius e transportá-lo em seu triciclo até uma base policial próxima, onde recebeu ajuda imediata. As ações rápidas das equipes policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) resultaram na prisão do assaltante, que tentou fugir pelo Morro do Pinto e ainda trocou tiros com os policiais antes de ser cercado por uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Durante a detenção, foram apreendidos um revólver e itens roubados; entretanto, a identidade do criminoso não foi divulgada.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade