Sneakerheads se unem para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Criadores de conteúdo sobre sneakers organizaram uma campanha com apoio das marcas do setor para arrecadar vales-compra e produtos para fazer rifas que terão valor integral doado
As imagens da catástrofe que assolou o Rio Grande do Sul são impactantes e têm dominado o noticiário nos últimos dias. Mas uma das questões que mais chamou a atenção foi a situação de milhares de pessoas sem acesso a água potável para consumo. Uma necessidade básica e vital que foi suprimida pela tragédia. Além da dimensão humanitária, que por si só já é um estímulo suficiente para a ajuda, muito do que a cena sneaker brasileira consome vem do estado, um dos maiores polos calçadistas do Brasil.
Diante desses diversos fatores, muitos criadores de conteúdo sobre sneakers no Brasil uniram-se para colocar em prática a campanha "Colabora, Sneakerhead!". A mobilização foi intensa, com quase todas as marcas do setor sendo contatadas, e aquelas que decidiram participar foram agrupadas em algumas rifas, cujo objetivo inicial é arrecadar fundos para a compra de água para a população local. A organização da campanha continuará monitorando as necessidades emergentes, seja para fornecer alimentos, colchões ou cobertores. As demandas identificadas determinarão as futuras ações de ajuda.
Durante o processo de organização, os creators foram divididos em equipes criativa, operacional e de campanha, e muitos recursos foram angariados. O primeiro resultado já está disponível, com 10 prêmios, sendo o principal deles, sem dúvida, o fornecimento de um pouco de alento em meio ao caos. O link para a primeira rifa é https://rifa321.me/rifa/colabora-sneakerhead, e cada número custa R$ 20.
Muitas marcas aderiram à campanha
Ainda há algumas negociações em curso, mas por ora, gostaria de agradecer às marcas e lojas que já estão participando: Antic Apparel, Artwalk (Afeet), Asics, BAW, Carnan, Cinq Galerie, DeFato Sneakers, Espaço.con, Evoke, Guadalupe, Hoy, ahoy!, Isa Lucena, Knulu, Maze, Maya Glasses, Moonday, Olliespoint, O'Store / Overboard, Öus, Overcome, Pace, Piet, Puma, Respect, Respect Brand, SAVE1, Studio 78, Street apparel, Tennisbar, TND Sneakers, Undo for tomorrow, Urban Kicks, Usual e Your ID. Também haverá a contribuição de uma arte original da Sarah Kamada e uma tela original ONURB.