Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estadão Conteúdo

Sneakerheads se unem para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Criadores de conteúdo sobre sneakers organizaram uma campanha com apoio das marcas do setor para arrecadar vales-compra e produtos para fazer rifas que terão valor integral doado

10 mai 2024 - 21h41
(atualizado às 22h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Logo da campanha Colabora, Sneakerhead!
Logo da campanha Colabora, Sneakerhead!
Foto: Ian Homem de Mello/Estadão / Estadão

As imagens da catástrofe que assolou o Rio Grande do Sul são impactantes e têm dominado o noticiário nos últimos dias. Mas uma das questões que mais chamou a atenção foi a situação de milhares de pessoas sem acesso a água potável para consumo. Uma necessidade básica e vital que foi suprimida pela tragédia. Além da dimensão humanitária, que por si só já é um estímulo suficiente para a ajuda, muito do que a cena sneaker brasileira consome vem do estado, um dos maiores polos calçadistas do Brasil.

Diante desses diversos fatores, muitos criadores de conteúdo sobre sneakers no Brasil uniram-se para colocar em prática a campanha "Colabora, Sneakerhead!". A mobilização foi intensa, com quase todas as marcas do setor sendo contatadas, e aquelas que decidiram participar foram agrupadas em algumas rifas, cujo objetivo inicial é arrecadar fundos para a compra de água para a população local. A organização da campanha continuará monitorando as necessidades emergentes, seja para fornecer alimentos, colchões ou cobertores. As demandas identificadas determinarão as futuras ações de ajuda.

Durante o processo de organização, os creators foram divididos em equipes criativa, operacional e de campanha, e muitos recursos foram angariados. O primeiro resultado já está disponível, com 10 prêmios, sendo o principal deles, sem dúvida, o fornecimento de um pouco de alento em meio ao caos. O link para a primeira rifa é https://rifa321.me/rifa/colabora-sneakerhead, e cada número custa R$ 20.

Muitas marcas aderiram à campanha

Ainda há algumas negociações em curso, mas por ora, gostaria de agradecer às marcas e lojas que já estão participando: Antic Apparel, Artwalk (Afeet), Asics, BAW, Carnan, Cinq Galerie, DeFato Sneakers, Espaço.con, Evoke, Guadalupe, Hoy, ahoy!, Isa Lucena, Knulu, Maze, Maya Glasses, Moonday, Olliespoint, O'Store / Overboard, Öus, Overcome, Pace, Piet, Puma, Respect, Respect Brand, SAVE1, Studio 78, Street apparel, Tennisbar, TND Sneakers, Undo for tomorrow, Urban Kicks, Usual e Your ID. Também haverá a contribuição de uma arte original da Sarah Kamada e uma tela original ONURB.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade