Estado de São Paulo encara geada e frio abaixo de zero
Serra da Mantiqueira pode ter geada
A enorme massa polar que está sobre o oceano é a responsável pelo retorno do frio intenso ao Estado de São Paulo neste começo de julho. As madrugadas têm sido geladas e o Sol também não está conseguindo aquecer o ar durante as tardes. Nas ruas e dentro de casa, a sensação de frio vai continuar.
Como fica SP nos próximos dias?
A intensa massa polar ainda vai atuar sobre todo o Estado de São Paulo pelo menos até o próximo fim de semana, mantendo as temperaturas baixas. Os seus ventos chegam gelados a São Paulo, o que ajuda a aumentar a sensação de frio.
A capital paulista registrou temperatura mínima de 9,3°C nesta terça-feira, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Apesar do aumento do frio, a cidade não bateu o recorde de 8,9 °C registrado no dia 11 de junho. As próximas madrugadas ainda vão ser muito frias e até existe a chance de novos recordes de frio esta semana.
No interior do Estado, as temperaturas também já despencaram. Fez 6°C em Itapira, 6,4°C em São Luís do Paraitinga, 7,1°C em Piracicaba e -0,4°C em Campos do Jordão, nesta terça-feira pelo INMET. Muitas áreas do interior ainda terão temperaturas mínimas abaixo dos 10°C nos próximos dias. Novamente a temperatura pode ficar abaixo de zero grau em Campos do Jordão e há previsão de geada para a Serra da Mantiqueira.
No litoral, só há expectativa de chuva fraca nas praias do sul do estado, como Iguape. O vento frio também sopra sobre as áreas litorâneas.
Praticamente todo o estado de São Paulo vai continuar com sol, algumas nuvens e tempo firme. "Não há previsão de grandes mudanças no tempo e nem de chuva para a maioria das áreas pelo menos até a próxima segunda-feira (10)", avisa a meteorologista Josélia Pegorim.
Veja também: