Estado de saúde dos sobreviventes a queda de helicóptero é divulgado; saiba mais
Estado de saúde dos sobreviventes é divulgado; acidente matou pais de adolescente de 12 anos, que permanece viva, assim como o piloto
Uma tragédia abalou os moradores de Caieiras, cidade localizada na grande São Paulo, na noite de quinta-feira (16). Um helicóptero, que transportava quatro pessoas, caiu em mata fechada. A tragédia matou o empresário André Feldman e sua esposa, Juliana Feldman. A filha do casal, de 12 anos, e o piloto, Edenilson de Oliveira Costa, sobreviveram.
Como estão os sobreviventes?
Neste sábado (18), o estado de saúde dos sobreviventes foi divulgado pelo G1, através de informações enviadas pela assessoria da família. A adolescente, que perdeu os pais no dia do aniversário, sofreu um ferimento na perna. No entanto, ela está bem e segue em observação, podendo receber alta do hospital ainda hoje. O piloto segue internado sob observação médica, mas com quadro clínico estável e sem previsão de alta.
O que aconteceu?
Às 19h16 do dia 16 de janeiro, o Eurocopter EC130 decolou do Helicidade, no Jaguaré, com destino a Americana. O trajeto foi realizado sob visibilidade reduzida pelo tempo fechado, e o helicóptero desapareceu do radar após às 20h34. Na mesma noite, as equipes de busca iniciaram a procura da aeronave, e os destroços foram encontrados por volta das 6h15 da sexta-feira (17).
Assim que a adolescente e o piloto foram encontrados, o resgate ocorreu com sucesso, e ambos foram encaminhados para o Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a menina sendo carregada nas costas de um dos socorristas, a fim de apontar os destroços e a localização dos corpos dos pais.
Quem eram as vítimas fatais?
As duas pessoas que morreram no acidente eram André Feldman, de 50 anos, CEO da BIG Brazil International Games, e sua esposa, a economista Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos. O casal já foi encontrado sem vida no interior do helicóptero.
Veja vídeo do momento do resgate:
Ver essa foto no Instagram