Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Eleições 2024
Acompanhe a repercussão dos resultados do segundo turno

Estado de Universitário que caiu de muro permanece grave; investigação Continua

Jovem de 31 anos segue internado após queda; investigação busca esclarecer circunstâncias

19 ago 2023 - 13h24
Compartilhar
Exibir comentários

Cristian dos Santos, de 31 anos, ainda permanece em estado grave na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mais de uma semana após cair de um muro ao lado do Viaduto da Gare. Segundo informações obtidas junto a um de seus irmãos, Anderson, houve uma leve melhora, porém seu estado de saúde ainda é considerado "muito delicado". A assessoria de comunicação do Husm confirmou que o estado de saúde do estudante não teve alterações até o momento.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Cursando Teatro (Licenciatura) na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Cristian estava participando da segunda noite de Calourada de Inverno na Gare. Ao término do evento, ele teria se desequilibrado e caído de uma altura de cerca de 4 metros. Foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passou por cirurgia no Husm na tarde de quarta-feira (9), permanecendo internado desde então.

Investigação em Andamento

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria (1ºDP) está investigando o caso para determinar o que levou à queda de Cristian. Imagens antes e depois do incidente estão sendo solicitadas das autoridades, incluindo Brigada Militar, Ciosp e Guarda Municipal, para esclarecer o ocorrido. Os policiais que atenderam à ocorrência também serão ouvidos.

Com base nos depoimentos e nas imagens coletadas, a investigação buscará compreender as circunstâncias que levaram à queda do universitário. A conclusão do caso ainda não tem um prazo definido.

A prefeitura de Santa Maria emitiu uma nota, informando que acompanhou o caso desde o acidente e tomou medidas para reforçar o local onde ocorreu a queda. A nota expressa solidariedade à família do estudante.

Um dia após o incidente, uma equipe da prefeitura reforçou o muro com grades e tapumes metálicos devido à continuação das festividades. Não foram relatadas novas quedas durante o restante do evento.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade