Estudante brasileira está há mais de um mês desaparecida em Portugal; entenda caso
Thayla Hendyo Pereira de Motta, estudante brasileira, estava realizando intercâmbio na Universidade de Aveiro, em Portugal, e desapareceu em dezembro
A estudante brasileira Thayla Hendyo Pereira de Motta (26) está desaparecida desde 15 de dezembro do ano passado, em Portugal. A jovem fazia um intercâmbio na Universidade de Aveiro, com uma bolsa, e estava no país europeu desde outubro de 2024.
De acordo com o G1, a família da estudante brasileira registrou um boletim de ocorrência, porém, ainda não teve resposta da polícia portuguesa. Thayla morava no bairro Guará, no Distrito Federal, e já teria assumido para amigos que passava por dificuldades financeiras em seu intercâmbio.
A jovem morava em Aveiro, porém, um amigo afirmou ter visto a estudante dormindo em um terminal rodoviário na cidade do Porto, cerca de 70 km da cidade em que ela morava. A mãe de uma amiga de Thayla, que também morava em Portugal, foi até o Porto para registrar o boletim de ocorrência.
Para a polícia, a mãe da amiga informou sobre a dificuldade financeira e o desejo da jovem de retornar ao Brasil. Em nota, o Itamaraty informou que tem conhecimento do caso e que está prestando assistência aos familiares da estudante.
A irmã da estudante procurou o Itamaraty e tentou, por e-mail, contato com o Consulado brasileiro em Portugal. "Mandei foto e documento pra comprovar que a gente é irmã. Falaram que iam entrar em contato", afirmou Kimberly.
"Muita tristeza, agonia, a gente não sabe se está bem se está viva. Se foi traficada ou se aconteceu o pior. Só quer uma notícia. Tentar achar de qualquer maneira para dar paz", completa ela. Amigos da estudante espalharam cartazes pela faculdade e, agora, a família afirma ter dificuldade em conseguir informações sobre o desaparecimento.
FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS ACOMPANHANDO O INSTAGRAM DA CONTIGO!:
Ver essa foto no Instagram