Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fábrica na Região Metropolitana produzirá 500 casas provisórias para vítimas das enchentes

As casas, com 27 metros quadrados, são produzidas em uma linha de montagem, similar à indústria automotiva

30 jul 2024 - 10h19
Compartilhar
Exibir comentários

Famílias que perderam suas casas nas recentes enchentes no Rio Grande do Sul receberão um novo lar, produzido em série e com alta tecnologia. A Visia Construção Modular, empresa instalada em Ivoti, está construindo 500 unidades habitacionais provisórias para atender as vítimas.

Foto: Jürgen Mayrhofer/Secom / Porto Alegre 24 horas

As casas, com 27 metros quadrados, são produzidas em uma linha de montagem, similar à indústria automotiva. Cada unidade possui um dormitório, banheiro e sala com cozinha conjugada, e é construída com materiais de alta qualidade e resistência, como aço galvanizado, concreto especial com fibras de vidro e esquadrias de alumínio. Além disso, as casas possuem isolamento térmico e acústico, garantindo maior conforto aos moradores.

"A casa é super-resistente e autolavável. Não precisa pintar nem fazer manutenção. É uma casa testada e com alto desempenho", afirma Alexandre Soares, CEO da Visia.

A instalação das casas é rápida e simples: após o transporte, é necessário apenas preparar a base e conectar os serviços de água, esgoto e energia elétrica. As unidades serão entregues completamente equipadas, com móveis planejados e eletrodomésticos.

"Foi um drama o que o Rio Grande Sul viveu. Estamos muito felizes em poder ajudar as pessoas a reconstruírem suas vidas", afirma Soares.

A iniciativa faz parte do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social e do Plano Rio Grande, programas do governo estadual que visam atender as necessidades das famílias atingidas por desastres naturais e promover a reconstrução e a resiliência do estado.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade