Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Faculdade Rudolf Steiner inicia atividades em São Paulo

22 dez 2017 - 17h03
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo, 22 dezembro de 2017 - Para completar o sistema de aprendizado baseado no ser humano integral da Pedagogia Waldorf, com formação cultural e estética, teórica e prática é inaugurada a Faculdade Rudolf Steiner em Pedagogia. O curso atende as diretrizes curriculares do Ministério da Educação e Cultura (MEC), além de ampliar a formação do pedagogo, oferecendo disciplinas para possibilitar um caminho de autoconhecimento e enriquecimento artístico.

Foto: DINO

"Acreditamos que este é um passo importante para a formação dos educadores no país. A Faculdade Rudolf Steiner possibilitará maior acesso a proposta educacional da Pedagogia Waldorf, que em 2019 completa 100 anos, fazendo com que mais crianças possam se beneficiar com as reflexões por ela provocadas", comenta a diretora da Faculdade Rudolf Steiner, Melanie M. Guerra.

A instituição e o curso de graduação da Faculdade Rudolf Steiner receberam as notas 4 e 5, respectivamente, dos avaliadores do MEC/Inep, nos meses de abril e maio de 2017. As notas são consideradas excelentes segundo os exigentes padrões de qualidade do MEC.

A Faculdade Rudolf Steiner apresenta três pilares de atuação. No primeiro, o da graduação, é possível ampliar a formação do pedagogo, oferecendo disciplinas que possibilitam ao estudante um caminho de autoconhecimento e enriquecimento artístico. São oferecidas 50 vagas e o curso, no período noturno, tem a duração de quatro anos. O vestibular está marcado para o dia 13 de janeiro.

O segundo pilar é o da pós-graduação nas áreas de educação, artes e ciências humanas. O terceiro pilar é o de pesquisa e extensão nas áreas de educação, música, artes plásticas, trabalhos manuais, corporeidade e ciências humanas em geral.

O resultado é uma formação com forte ênfase nas vivências artísticas, no desenvolvimento intelectual e nos trabalhos sociais para que o futuro professor desenvolva os recursos necessários para lidar com os estudantes nesses sentidos.

Serviço

Faculdade Rudolf Steiner

Endereço: Rua Job Lane, 900 - Alto da Boa Vista - São Paulo/SP

Processo Seletivo: 13 de janeiro de 2018

Informações: http://faculdaderudolfsteiner.com.br/

Filme Institucional da FRS: https://youtu.be/2TsZqfhs9do

Filme Graduação em Pedagogia Faculdade Rudolf Steiner: https://www.youtube.com/watch?v=ZuszjfMT3ss

Sobre Rudolf Steiner

Rudolf Steiner nasceu na segunda metade do séc. XIX e, por meio de suas obras filosóficas e científicas, conectou-se profundamente às principais questões de sua época. Partiu de uma visão integral do ser humano, que abarca suas dimensões corporais, psicológicas e espirituais, contribuindo com as mais diversas áreas de atuação profissional. Em 1919, impulsionou a fundação da primeira escola Waldof, em Stuttgart, na Alemanha, com a qual nasceu uma nova concepção pedagógica ancorada nessa visão ampliada do ser humano e de seu desenvolvimento, visando também a uma nova organização social. Atualmente a Pedagogia Waldorf encontra-se difundida em diversos países. O legado de Rudolf Steiner é fomentado pela Sociedade Antroposófica, cuja sede encontra-se em Dornach, na Suíça.

A Pedagogia Waldorf no Brasil

No dia 27 de fevereiro de 1956, no bairro Higienópolis, em São Paulo, a Escola Higienópolis inicia seu funcionamento mantida pela Associação Pedagógica Rudolf Steiner. Sendo a primeira escola Waldorf no Brasil, nasce com o desafio de integrar à realidade brasileira uma pedagogia que fundamenta sua prática na imagem antroposófica do homem. Posteriormente a escola mudou-se para o bairro Alto da Boa Vista e passou a ser chamada Escola Waldorf Rudolf Steiner, atendendo, hoje, 815 alunos, do maternal ao 12º ano.

Desde então, muitas outras iniciativas voltadas à Antroposofia e à pedagogia Waldorf nasceram no Brasil: a produção de medicamentos, as fazendas de agricultura biodinâmica, as ações empresariais voltadas para a aplicação das ideias sociais propostas por Rudolf Steiner, as ações sociais e a tradução e edição de livros.

A Federação das Escolas Waldorf no Brasil (FEWB) foi fundada em 1996 com o intuito de coordenar as atividades e demandas das escolas Waldorf no Brasil. Nos últimos 20 anos, tem registrado o grande crescimento das iniciativas Waldorf no país.

Em São Paulo, nos últimos 20 anos, o número de escolas Waldorf aumentou de 9 para 40.

Informações à imprensa:

Imagem Corporativa

Maria Paula Angelelli (11) 3526 - 4567 | mariapaula.angelelli@imagemcorporativa.com.br

Tatiane Matheus (11) 3526-4502 | tatiane.matheus@imagemcorporativa.com.br

Website: http://faculdaderudolfsteiner.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade