Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Família real britânica divulga 1º quadro oficial do rei Charles III

A pintura foi feita pelo artista Jonathan Yeo, um dos maiores nomes do cenário artístico atual do Reino Unido

14 mai 2024 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira (14), o Palácio de Buckingham divulgou o quadro oficial do rei Charles III. A obra de arte foi feita pelo artista Jonathan Yeo, um dos maiores nomes do cenário artístico atual do Reino Unido, e é a primeira que retrata o monarca como rei, desde sua coroação no ano passado.

Primeiro quadro oficial do rei Charles III após sua coroação
Primeiro quadro oficial do rei Charles III após sua coroação
Foto: Divulgação/ Palácio Buckingham / Perfil Brasil

O quadro ficará exposto em um dos corredores do palácio e representa o rei Charles III em tons de vermelho. Ao seu lado, há uma borboleta que, segundo Yeo, simboliza a evolução que o rei passou nos últimos tempos.

O artista iniciou a pintura quando o monarca ainda ocupava cargo de príncipe. "Tal como a borboleta que pintei pairando sobre o seu ombro, este retrato evoluiu à medida que seu papel na nossa vida pública se transformou", afirmou Yeo em entrevista ao g1.

A divulgação aconteceu em um evento na manhã da terça-feira, em que o próprio rei apresentou a obra. A cerimônia, que aconteceu em Londres, marca o período de retorno do rei Charles III às atividades públicas, após alguns meses afastados para tratar um câncer, diagnosticado no início do ano.

Confira momentos do evento:

Rei Charles III volta às atividades públicas

No final de abril, o rei Charles III retomou sua agenda de compromissos públicos, que havia sido interrompida por cerca de dois meses devido ao tratamento ao qual ainda está sendo submetido.

Desde o início de fevereiro, o monarca vinha mantendo apenas encontros privados e despachos oficiais, após o Palácio de Buckingham anunciar que médicos haviam detectado um tipo de câncer - ainda não divulgado - no rei, após ele passar por uma cirurgia de próstata.

Os profissionais afirmaram ter encorajado sua retomada à agenda pública após observarem "progresso" em seu tratamento. O Palácio ainda não tem informações sobre a duração total do tratamento do monarca.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade