Festival da Transformação revela histórias inspiradoras de vida e negócios
O que deu certo e errado nos quadrinhos da Marvel e DC Comics, o novo consumidor omnichannel, a filosofia do skate para marcas, o futuro do trabalho, da educação e do dinheiro como conhecemos; Empoderamento feminino na construção civil; como preparar um bom pitch? o que é biomimética?, finanças descomplicadas, são apenas alguns dos temas das atividades do Festival da Transformação 2017 (FT17), maior hub de conteúdo da história de Porto Alegre, que acontece nos dias 28 e 29 de outubro. Em diferentes formatos de interação com o público como workshops, pitches, palestras e conversas, o FT17 divulga primeira parte das mais de 450 atividades que compõem a grade do evento nos quatro pilares de conhecimento: Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Marketing.
Entre as histórias inspiradoras e inovadoras que serão trazidas está a Carol Pimentel, Editora na Marvel Panini, que vai falar sobre o que deu certo e errado nos quadrinhos mainstream da Marvel e DC Comics. Ela é responsável pelos quadrinhos do Homem-Aranha, Wolverine, Homem-Aranha & Deadpool, X-Men e por diversas Coleções Históricas; Bia Kern, Fundadora e Coordenadora da OSC Mulher em Construção, organização que desenvolve há 11 anos oficinas de formação na área da construção civil para mulheres, visando seu empoderamento no setor; Bruno Bitencourt, cofundador e professor da Escola Convexo, iniciativa educacional que se baseia no empreendedorismo, comunicação e lógica para potencializar lideranças dentro de escolas e das comunidades nas quais elas estão inseridas; Cassio Grinbeg, sobre como a filosofia do skate — antimainstream, atuação hacker, assumir riscos — pode ajudar no crescimento de pessoas, marcas, inovação e empreendedorismo; Papo de Grana: suas finanças descomplicadas será o tema do workshop de Tito Gusmão, empreendedor desde os 14 anos, quando vendia produtos eletrônicos de porta em porta e agora Cofundador do Warren, uma plataforma de investimentos; a Biomimética, conceito que ensina como a natureza pode auxiliar a resolver problemas complexos inspirados pelas soluções geniais dos organismos naturais, com Giane Cauzzi Brocco. Histórias de vida e negócio que se misturam e vão da academia ao mercado, do mercado financeiro à saúde, passando por startups e grandes players, poderão ser conhecidos no FT17.
"Com formato inovador, o FT17 prioriza conteúdos e cocriação. As atividades estão sendo construídas com curadoria colaborativa, são pessoas e empresas pensando juntas e agindo na transformação dos negócios e na forma de criar valor para o mundo", destaca Alexandre Cruz - Diretor Executivo da ADVB/RS.
SOBRE O FT17
Promovido pela ADVB/RS, o festival contará com mais de 450 atividades entre palestras, workshops, meetings, pitches e shows, além de ações simultâneas como feira gastronômica com food trucks, exposição de artes, rodadas de negócios, startups, games, yoga e muito mais.
Alinhado aos grandes eventos de inovação mundiais como SXSW, o FT17 vai proporcionar experiências simultâneas, internas e externas, e descentralizadas em uma estrutura com atividades para todos os gostos. As atividades acontecerão em salas de aula do campus, trazendo maior possibilidade de interação entre o público e os facilitadores.
Entre as atividades e parceiros do festival estarão a IBM; a Plan XP, com experiências interativas, realidade virtual e realidade aumentada; shows, com bandas do cenário gaúcho e nacional, com curadoria da Loop Reclame; simuladores da BS Motion, uma plataforma com realidade virtual e simulação de movimento; toda a estrutura digital da 4all; desafios tecnológicos, workshops e mentorias do SEBRAE e discussão de temas como biociência, bitcoins, blockchain e muito mais.
Website: http://ft.poa.br/