Filha de Flordelis será enterrada sábado; a ex-deputada tenta ir
Presa pela morte de seu marido, Flordelis tenta autorização para se despedir da filha que será enterrada no sábado; confira
Gabriella dos Santos de Souza, filha adotiva de Flordelis, morreu aos 25 anos de idade. A jovem foi encontrada sem vida em uma rua no Rio de Janeiro, a polícia suspeita que ela tenha sido vítima de feminicídio. Flordelis, presa, condenada a 50 anos de prisão pela morte do marido, tenta autorização para se despedir da filha.
A jovem será enterrada no próximo sábado (25), no Cemitério do Pacheco, às 16h30. A Lei de Execução Penal (LEP), Nº 7.210, artigo 120, inciso I, garante o direito do preso comparecer ao velório ou sepultamento de parentes próximos como pai, mãe, filhos, companheiros e irmãos. A autorização da saída deve ser concedida pelo diretor da unidade em que o preso está.
Em uma nota enviada à imprensa, Flordelis se pronunciou sobre a morte da filha. "A pastora Flordelis e sua família, consternados, vêm através desta expressar sua profunda tristeza pelo falecimento da filha, irmã, sobrinha, Gabriela dos Santos de Souza.", disse a nota.
"Comunica ainda que sua defesa iniciou esforços junto às Autoridades Judiciárias para obter autorização de comparecimento à despedida de sua filha…Terminam essa nota, mais uma vez rogando às Autoridades a permissão para está última despedida", concluíram.
Flordelis tem quantos filhos?
Além de Gabriella, a pastora é "mãe de 55". Segundo a BBC Brasil, Flordelis não adotou oficialmente mais de 50 crianças, mas elas moram ou moravam na casa administrada pela ex-deputada no Rio de Janeiro. Além destes, ela é mãe de 3 filhos biológicos.
Não há dados sobre quantos destes jovens a pastora conseguiu adotar perante a lei, porém, inquéritos e processos judiciais comprovam que boa parte das crianças não tinha situação regular. A irregularidade inclusive a fez ter diversos problemas na Vara da Infância e da Juventude e chegou a ser fugitiva da polícia antes do assassinato do marido.
Flordelis até mesmo contou em entrevistas que passou um ano fugindo da polícia ao lado das crianças e sendo acusada de sequestro.