Filha e genro são presos após sequestrar e internar idosa em clínica psiquiátrica no Rio
Idosa teria sido mantida na unidade para desqualificar a queixa que havia feito de maus-tratos aos netos
Um casal foi preso, nesta sexta-feira, 24, após sequestrar e internar uma idosa de 65 anos em uma clínica psiquiátrica em Petrópolis, no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos são a filha e o genro da vítima. A mulher não tinha nenhuma doença ou necessidade terapêutica.
A investigação foi comandada pela 9ª DP (Catete). Os policiais informaram que o sequestro ocorreu na Zona Sul da capital, no último dia 6, quando ela foi abordada ao sair de uma agência bancária por dois homens que a colocaram em uma ambulância.
Na ocasião, ela acreditou que se tratava de uma “saidinha de banco” ou sequestro relâmpago, mas percebeu que o fato aconteceu a mando de sua filha, pois os criminosos disseram que “era coisa de família”.
A Polícia Civil constatou durante as investigações que a vítima foi mantida na unidade particular de saúde para ser coagida a se retratar de uma notícia crime que havia feito denunciando maus-tratos contra os dois netos, de 2 e 9 anos, na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). Ambos queriam desqualificar a queixa da idosa, afirmando que ela tinha um desequilíbrio mental.
Os agentes iniciaram as diligências e receberam a informação de que uma idosa lúcida e sem nenhuma doença física ou mental estava sendo mantida em privação de liberdade em uma clínica. Os policiais foram ao local e resgataram a vítima.