Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filtros do Instagram vão acabar? Entenda o que muda após atualização

A partir do dia 14 de janeiro de 2025, efeitos personalizados criados por terceiros não estarão mais disponíveis na plataforma

31 ago 2024 - 11h34
Compartilhar
Exibir comentários

A Meta, gigante da tecnologia por trás do Instagram, anunciou nesta semana o encerramento de sua ferramenta de criação de filtros de realidade aumentada utilizados nos Stories. A atualização implica que o estúdio Meta Spark, responsável por permitir a criação de filtros, será descontinuado. Consequentemente, apenas os efeitos desenvolvidos pela própria Meta continuarão disponíveis para os usuários da plataforma.

Meta anuncia atualização sobre filtros do Instagram
Meta anuncia atualização sobre filtros do Instagram
Foto: Canva Fotos / Perfil Brasil

O que muda com o fim dos filtros do Instagram?

Para muitos criadores de conteúdo, o Meta Spark era uma ferramenta essencial para aumentar o alcance e gerar receita através do desenvolvimento de filtros personalizados. Marcas também se beneficiavam, colaborando com esses criadores para lançar campanhas digitais envolventes e impactantes.

O fim do Meta Spark marca uma mudança significativa. A partir do dia 14 de janeiro de 2025, efeitos e filtros personalizados criados por terceiros não estarão mais disponíveis. Apenas os efeitos oficiais da Meta poderão ser utilizados nos Stories do Instagram.

Por que a Meta tomou essa decisão?

A Meta afirmou que a decisão de descontinuar o Meta Spark faz parte de uma reestruturação que visa priorizar produtos que melhor atendam às necessidades futuras de consumidores e clientes empresariais. Esta iniciativa parte de uma série de ajustes estratégicos para se alinhar com as tendências e demandas do mercado atual.

Impacto nos empreendedores digitais

Com o encerramento do Meta Spark, ferramenta amplamente utilizada por empreendedores digitais para criar filtros personalizados, muitos profissionais terão que reavaliar suas estratégias de marketing. A mudança pode levar à redefinição de estratégias de conteúdo, exigindo que criadores busquem novas maneiras de captar a atenção do público. Além disso, parcerias diretas com a Meta podem se intensificar, dado que apenas os filtros da empresa continuarão disponíveis. Outra possível adaptação inclui a migração para outras plataformas sociais que ainda ofereçam funcionalidades semelhantes, garantindo a continuidade do engajamento dos usuários.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade