Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Fizeram alguma maldade com eles", diz Bolsonaro sobre jornalista e indigenista

Em entrevista à rádio, presidente citou restos mortais encontrados em rio na região do sumiço

13 jun 2022 - 11h15
(atualizado às 15h14)
Compartilhar
Exibir comentários
"Fizeram alguma maldade", diz Bolsonaro sobre desaparecidos:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira, 13, que "fizeram alguma maldade" com o jornalista britânico Dom Philips e o indigenista Bruno Pereira, considerados desaparecidos desde 5 de junho no Vale do Javari, na Amazônia.

"Os indícios levam a crer que fizeram alguma maldade com eles, porque já foram encontrados boiando no rio vísceras humanas, que já estão aqui em Brasília para fazer DNA", afirmou em entrevista para a CBN Recife.

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Foto: Adriano Machado / Reuters

Bolsonaro acrescentou que será difícil encontrar os dois com vida. "Pelo prazo, pelo tempo, já temos oito dias, [estamos indo para] nono dia, que isso aconteceu. Vai ser muito difícil encontrá-los com vida. Peço a Deus que isso aconteça, mas os indícios levam para o contrário no momento".

Críticas a Barroso

Bolsonaro utilizou o assunto para criticar um de seus desafetos na Suprema Corte, o ministro Luís Roberto Barroso. "É dispensável que o Barroso, dando uma de dono da verdade, peça cinco dias para o presidente explicar ou achar esses dois lá na Amazônia".

"São dezenas de milhares de pessoas que desaparecem todo ano no Brasil. Ele se preocupou apenas com esses dois. Nós, via o nosso Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos, nos preocupamos com todos os desaparecidos no Brasil", completou Bolsonaro.

Corpos podem ter sido encontrados

Alessandra Sampaio, mulher de Dom Philips - repórter britânico desaparecido na Amazônia junto com o indigenista Bruno Pereira, informou que os corpos dos dois foram localizados e serão periciados. A informação é do jornalista André Trigueiro.

Em suas redes sociais, Trigueiro informou nesta segunda-feira, 13, que recebeu uma ligação da própria Alessandra informando o fato. “Alessandra, mulher de Dom Phillips, acaba de me informar que foram encontrados os corpos do marido e do indigenista Bruno Pereira”, escreveu.

Ainda segundo Trigueiro, Alessandra recebeu informação da Polícia Federal de que os corpos ainda serão periciados antes de as identidades serem confirmadas. A Embaixada Britânica, porém, comunicou aos irmãos do inglês que os corpos se tratam de Dom Phillips e Bruno Pereira.

PF não confirma

Em nota, o comitê de crise coordenado pela Polícia Federal disse que as informações de que os corpos teriam sido encontrados não procedem. Segundo o órgão, foram encontrados apenas 'materiais biológicos que estão sendo periciados', além de os pertences pessoais dos desaparecidos.

"Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados", disse a Polícia Federal.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade