Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Flávio Bolsonaro acusa Dino de tratar parlamentares com 'deboche' e 'desdém'

Além do atual ministro da Justiça, também é sabatinado o subprocurador Paulo Gonet, indicado por Lula para chefiar a PGR

13 dez 2023 - 17h17
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: TV SENADO

Durante a sabatina, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) destacou que a percepção que perdura de Flávio Dino está vinculada à sua atuação como ministro da Justiça. Por essa perspectiva, o senador afirmou que o indicado por Luiz Inácio Lula da Silva agiu de forma "jocosa" e "debochada" em relação aos parlamentares.

"O tom jocoso, às vezes em tom de deboche, tratando parlamentares com desdém. Eu próprio tive essa má oportunidade, na Comissão de Segurança Pública. (...) naquele momento, alertei vossa excelência sobre as narco milícias e o senhor, lamentavelmente, me respondeu fazendo uma espécie de sinalização que eu tenha envolvimento com milícia, o que é uma fake news. Eu desafio as autoridades do Brasil a acharem o nome Bolsonaro em qualquer investigação", disse.

Em resposta ao senador, Dino ressaltou as ações da pasta no governo do Rio de Janeiro. 

"Sobre o Rio de Janeiro, a resposta que nós demos foi prática. Temos dedicado muita atenção. O governador, que é do PL, tem reconhecido isso. Já houve prisões de líderes faccionados do Ceará, de outros estados. A resposta é prática, reconhecida pela política, pela Firjan. É um quadro muito complexo que vem de anos. É possível melhorar a dramática situação que o Rio enfrenta algumas décadas. Claro que tenho muita solidariedade, como temos feito agora, com presença da Polícia Federal, operações, apreensões.

Na Barra da Tijuca, que o senhor conhece bem, houve apreensão de 47 fuzis na casa de um suposto de empresário, de uma suposta fábrica de móveis", rebateu Dino. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade