Funcionária é acordada de soneca por assaltante em Ponta Grossa (PR)
Suspeito fingiu pedir informações e saiu sem levar nada após ser surpreendido pela jovem
Uma tentativa de roubo em uma clínica odontológica em Ponta Grossa, no Paraná, chamou atenção pela inusitada reação da recepcionista Ana Luiza Amaral, de 21 anos. Enquanto descansava na poltrona do local durante seu intervalo de almoço, a jovem foi surpreendida por um homem que invadiu o estabelecimento e começou a revirar itens de uma mesa.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu na última sexta-feira, 27. A cena, registrada por câmeras de segurança, viralizou nas redes sociais, principalmente pelo comportamento tranquilo de Ana Luiza ao acordar e se deparar com o invasor. “Oi, tudo bem?”, perguntou a jovem, sem compreender de imediato que se tratava de uma tentativa de roubo.
Em entrevista ao g1, Ana Luiza explicou que sua reação evitou um possível desfecho mais grave. "Eu pensei que até foi bom aquele momento de tranquilidade (...) Ele olhou para mim, e a gente se assustou. Poderia ter acontecido alguma coisa se ele tivesse armado, ou pior, se talvez eu tivesse gritado", contou.
A jovem relatou que, geralmente, a clínica permanece fechada durante o horário de almoço. No entanto, uma porta havia ficado entreaberta porque uma colega estava chegando ao local. Ana Luiza disse que ouviu a porta se abrindo, mas presumiu que fosse a colega entrando.
“Logo escutei a porta onde eu estava abrindo pouquinho. Quando eu olhei, era o rapaz. Ele foi direto na sala de orçamento, onde achava que podia ter alguma coisa”, relembrou.
Ao perceber a presença da recepcionista, o homem tentou disfarçar suas intenções. Ele pegou uma caneta e começou a pedir o número de telefone da clínica, como se estivesse de passagem. "Ele ficou me pedindo o número da clínica e foi se retirando, foi saindo", relatou Ana Luiza.
Só após a saída do homem, Ana Luiza e a colega perceberam que ele tinha tentado roubar o local. Apesar do susto, nada foi levado da clínica. O proprietário do estabelecimento informou que registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.