Gilberto Gil vira assunto nas redes ao falar de relação com homens, maconha e câncer de Preta
Prestes a completar 81 anos neste mês, Gil relembra sua trajetória na música e fala de temas polêmicos. O músico conta das experiências que teve durante a juventude
Prestes a completar 81 anos neste mês, o ícone da MPB, Gilberto GIl, tornou-se um dos assuntos mais comentados na web. Gil abriu o coração em entrevista à revista Veja ao falar de temas considerados polêmicos, como, por exemplo, sua relação com homens. "Já tive, mas não senti tesão", afirmou.
"Somos todos filhos de um pai e de uma mãe, o resultado de uma junção de genes de um e de outro. Portanto, somos todos bissexuais. Agora, o quanto e como isso influencia na condição masculina ou feminina e no exercício da própria sexualidade, aí reside uma variação infinita de possibilidades", explicou Gilberto Gil.
Sobre uso de drogas, o cantor e compositor disse que já fumou maconha. Gil relembrou quando foi condenado a um ano de prisão, em 1976, por porte da droga. Gilberto Gil contou que "eventualmente pode dar um tapa", mas não faz mais uso contínuo.
Sobre o estado de saúde de sua filha, Preta Gil, diagnosticada com câncer de intestino no início deste ano, Gilberto Gil disse que precisa "lidar com a ameaça da morte".
"É uma aflição ver uma menina, uma filha que nem tem 50 anos, sofrendo de uma doença apavorante", afirmou Gilberto Gil à Veja.
Autor de sucessos como "Drão", "Andar Com Fé" e 'Se Eu Quiser Falar com Deus", o cantor e compositor baiano Gilberto Gil percorreu, da infância na cidade de Ituaçu aos dias de hoje, uma trajetória memorável na cultura brasileira. atravessa gerações e, a cada ano, conquista novos fãs.
Hoje Gil volta a subir no palco do @joaorock! Quem aí vai tá lá pra curtir? 🎸💥 pic.twitter.com/cgxop6NyAE
— Gilberto Gil (@gilbertogil) June 3, 2023