GOL presta homenagem ao Rio Grande do Sul com nova pintura em aeronave
Boeing 737-800 exibe elementos da cultura gaúcha e inicia operações no Aeroporto Salgado Filho
Na manhã de sexta-feira (11), a GOL Linhas Aéreas apresentou seu novo Boeing 737-800, a terceira aeronave da iniciativa "Conheça o Brasil: Voando". A revelação ocorreu na GOL Aerotech, em Confins, Minas Gerais, e a aeronave foi adornada com imagens que representam a rica cultura gaúcha, incluindo araucárias, o chimarrão e o Parque Histórico Nacional das Missões.
O novo modelo, de prefixo PR-VBL, fará seu primeiro voo comercial no dia 21 de outubro, quando as operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre forem retomadas. O voo G3 1210 partirá de Congonhas e chegará à capital gaúcha pela manhã.
A pintura do Boeing 737-800 destaca as paisagens e tradições do Rio Grande do Sul, com elementos como o chimarrão, o vinho e uma imagem da Ruína dos Sete Povos no Parque Histórico Nacional das Missões. Para o Secretário do Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, a iniciativa é crucial para promover o estado como destino turístico. "Agradecemos a homenagem da GOL, que traz milhares de visitantes anualmente ao nosso estado. Estamos ansiosos para ver de perto o resultado", afirmou.
O CEO da GOL, Celso Ferrer, ressaltou a importância da aeronave, especialmente após as enchentes que afetaram a região. "Apresentar essa nova aeronave no momento em que Porto Alegre volta a operar é significativo para nós e simboliza a relevância da cidade em nossas operações", disse.
Retomada dos voos para o Rio Grande do Sul
Com a autorização para retomar os pousos e decolagens na pista do Aeroporto Salgado Filho, que esteve fechada desde maio, a GOL oferecerá uma operação inicial de 20 voos diários entre Porto Alegre e Congonhas (CGH), Galeão (GIG) e Guarulhos (GRU) entre os dias 21 e 26 de outubro. A partir de 27 de outubro, a companhia aumentará a frequência para 34 voos diários, que incluirão várias rotas para São Paulo e Brasília.
A partir do dia 21 de outubro, todas as operações que estavam ocorrendo na base aérea de Canoas (QNS) serão suspensas, e os clientes serão realocados para os novos voos em Porto Alegre. Além da capital, a GOL manterá quatro bases operacionais no estado: Caxias do Sul (CXJ), Passo Fundo (PFB), Pelotas (PET) e Santo Ângelo (GEL).