Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governador de Minas Gerais lamenta tragédia

Romeu Zema publicou mensagem nas redes sociais neste sábado comentando o acidente em Capitólio

8 jan 2022 - 17h01
(atualizado em 9/1/2022 às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, publicou em suas redes sociais neste sábado, 8, sobre o acidente em Capitólio (MG), onde um grande bloco de rochas desabou em um cânion sobre lanchas. Oito pessoas morreram e outras 32 ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Romeu Zema durante entrevista no Palácio Tiradentes, sede do governo, em Belo Horizonte (MG) Washington Alves/Estadão Conteúdo
Romeu Zema durante entrevista no Palácio Tiradentes, sede do governo, em Belo Horizonte (MG) Washington Alves/Estadão Conteúdo
Foto: Washington Alves / Estadão Conteúdo

“Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Os trabalhos de resgate ainda estão em andamento. Solidarizo com as famílias neste difícil momento. Seguiremos atuando para fornecer o apoio e amparo necessários.”

Por meio de nota, a Marinha do Brasil disse que vai ser instaurado um inquérito para apurar as causas do acidente. O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago. A localidade fica perto do município de São Roque de Minas.

O Corpo de Bombeiros de de Passos e Piumhi foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas.

Confira a íntegra da nota da Marinha

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade