Governador do Paraná decreta luto de 3 dias após ataque a escola
Autor do disparo é um ex-aluno da instituição de ensino; ele foi preso e encaminhado para a delegacia
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), decretou luto oficial de três dias pela morte de ao menos um aluno vítima de um ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Estado, na manhã desta segunda-feira, 19. As informações sobre o estado de saúde da segunda vítima do ataque são contraditórias.
O autor do disparo, que não teve a identidade revelada, tem 21 anos e é ex-estudante da unidade. Ele conseguiu entrar na escola após alegar que queria solicitar o seu histórico escolar. O atirador foi detido e encaminhado para a delegacia.
Em nota, o governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade.
"A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto", escreveu o governador em seu perfil no Twitter.
A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto
— @ratinho_jr (@ratinho_jr) June 19, 2023