Grupo bolsonarista comemora chegada de suposto carregamento de fuzil em quartel: 'Intervenção federal'
Episódio aconteceu em Feira de Santana (BA) após informação ser veiculada em perfis bolsonaristas
Um grupo de bolsonaristas comemorou a chegada de contêineres a um quartel do Exército em Feira de Santana (BA) na última semana. A comemoração se deu após ser divulgado em perfis bolsonaristas que se tratava de uma carga de fuzis para ser usada em uma suposta intervenção militar.
O Exército não divulgou informações sobre a carga que chegou ao 35º Batalhão de Infantaria (35° BI) e ainda não se pronunciou sobre o episódio.
Em vídeo, apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) estão vestidos com roupas com as cores da bandeira e aplaudem em celebração. "O que tem aí dentro? O que será?", um apoiador pergunta. Depois o grupo grita em coro, pedindo uma "intervenção federal".
É possível ouvir pessoas dizendo que são armamentos e fuzis dentro dos contêineres. Os grupos se manifestam nas ruas contra o resultado das eleições, que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como novo presidente do Brasil no último domingo.
Bolsonaristas acharam que containers que chegaram a um batalhão do exército era um carregamento de fuzis pra intervenção e comemoraram.
Time Ronny Teles pic.twitter.com/R7THxkKnH4
— Ronny Teles com Lula (@RonnyCombate) November 4, 2022