Guia básico para organizar o coquetel perfeito
Dicas valiosas para organizar seu evento
Se você está pensando em organizar um evento empresarial - o coquetel é a opção perfeita para quem procura uma recepção mais rápida. Os coquetéis são ideais para eventos como lançamento de algum produto, exposições e festa beneficentes. O intuito de um evento como o coquetel é fazer com que as pessoas circulam e conversem com o maior número possível de pessoas. Na hora de planejar um evento como esse surgem inúmeras dívidas: onde realizar? Quem Convidar? Qual quantidade ideal de comes e bebes? No post de hoje nós vamos te ajudar na missão de organizar o coquetel perfeito.
Primeiros passos definindo convidados, ambiente e data
O primeiro passo para organizar um coquetel é definir qual é o seu objetivo, ou seja é preciso deixar claro no convite sobre o que se trata o evento como uma exposição, lançamento, confraternização entre outros. Com o objetivo claramente definido fica mais fácil definir a lista de convidados, o local e a data e a comunicação visual do evento. Quanto ao local o ideal é que ele seja adequado ao número de convidados para que você possa acomodar todos confortavelmente e lembrar-se sempre de providenciar alguns espaços para que as pessoas possam sentar.
Caso o coquetel seja profissional o horário mais adequado é das 8h00 às 20h00. Sendo o horário de final de expediente. Se for um coquetel social pode começar um pouco mais tarde.
Finger food
Um detalhe muito importante a se definir em um coquetel é o cardápio. Para o estilo de evento como o coquetel a melhor opção é o Finger Food - que além de serem prático e sofisticado. O finger food é uma tendência gastronômica que enriquece qualquer evento, a tradução do termo finger food é basicamente "comer com as mãos" e se trata de comidinhas e petiscos que não precisam de talheres para serem manuseados.
A grande vantagem de optar pelo finger food tanto em um evento corporativo como em um social é que ele se destaca pelo visual moderno, sendo mais que simples salgados e mini-porções porque a ideia é que eles levem um conceito por trás com sabores mais refinados e combinações criativas. Existem inúmeras maneiras de servir esse tipo de comida - No palito que funcionam como mini espetinhos. Podendo ser eles presunto de parma, batata com camarão, mussarela de búfala ou rolinhos de abobrinha com ricota com queijo e damasco. Ou podem ser servidos em potinhos ou em taças, sendo uma ótima opção para servir mini pratos como risoto, saladas, massas ou legumes congelados. Outra opção legal também é servir pequenas porções em colheres de louça.
Bebidas
Outra coisa muito importante no cardápio do seu coquetel são as bebidas , que variam conforme o estilo de festa que você quer fazer, assim como idade dos convidados e o cardápio de comes. É preciso se atentar sobre a quantidade e de que maneira essa bebida irá ser servida Se o evento for de dia, sirva água, cerveja, vinho branco, drinks leves sucos e refrigerantes. Para os eventos que ocorram à noite o mais adequado é servir espumante, vinho tinto, cerveja e whisky.
Gostou das nossas dicas para organizar o coquetel perfeito? Acesse o site online do Tenda Drive e tenha tudo para seu buffet: www.tendadrive.com.br/