Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Guilherme Mazieiro

“A tentativa de me envenenar não deu certo, estamos aqui”, diz Lula sobre plano golpista

Presidente falou pela primeira vez sobre articulação golpista para matá-lo, em 2022.

21 nov 2024 - 12h43
(atualizado às 13h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula fala pela 1ª vez sobre plano para matá-lo: ‘Tenho que agradecer porque estou vivo’:

O presidente Lula (PT) falou pela primeira vez sobre o plano articulado por militares para matá-lo por envenenamento. A investigação da Polícia Federal (PF) indicou que além do petista e vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), o grupo queria prender e assassinar o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. 

“Eu sou um cara que, agora, tenho que agradecer muito mais porque eu estou vivo. A tentativa de me envenenar e o Alckmin não deu certo, nós estamos aqui”, disse Lula. 

Lula diz querer 'desmoralizar com números' governos anteriores: ‘Não quero envenenar ninguém’:

A fala rápida aconteceu durante cerimônia no Palácio do Planalto para divulgação do Programa de Otimização de Contratos de Concessão de Rodovias.

Lula fala sobre plano para matá-lo em evento no Palácio do Planalto
Lula fala sobre plano para matá-lo em evento no Palácio do Planalto
Foto: Reprodução/TV Gov

"Eu não quer envenenar ninguém, nem perseguir ninguém. A única coisa que quero é que quando terminar meu mandadto a gente desmoralizae com números aqueles que governaram antes de nós. Quero medir com números quem fez mais escola nesse país, cuidous dos pobres, fez mais estradar, fez mais ponte, pagou mais salário mínimo. Porque é isso que conta no resultado da governança", disse Lula.

Fonte: Guilherme Mazieiro Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade