Script = https://s1.trrsf.com/update-1738077909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Guilherme Mazieiro

Após novo exame médico, Lula é liberado "plenamente" para exercícios e viagens

Presidente se recuperava de um acidente doméstico sofrido em outubro de 2024.

27 jan 2025 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários
Ferimento na cabeça de Lula após queda no Palácio da Alvorada, em outubro.
Ferimento na cabeça de Lula após queda no Palácio da Alvorada, em outubro.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Estadão

O presidente Lula (PT) foi submetido a uma tomografia de controle em Brasília nesta segunda, 27, e liberado "plenamente" para retomar sua rotina habitual. O boletim médico do Hospital Sírio-Libanês divulgado pelo Planalto é assinado pelo diretor de governança clínia, Rafael Gadia, e pela diretora clínica Luiza Dib.

"O exame mostra nova redução da coleção, compatível com progressiva melhora do quadro. O Presidente foi liberado plenamente para exercer sua rotina habitual de vida, como viagens e atividade física", informou o documento.

O boletim comunicou que o presidente seguirá sob acompanhamento da equipe médica liderada por Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.

Em dezembro, Lula foi autorizado a retomar sua rotina de trabalho com alguns cuidados e evitando viagens longas.

O presidente sofreu uma queda em 19 de outubro de 2024, ocasionando um hematoma subdural, que é um acúmulo de sangue entre o cérebro e a membrana que o envolve. Ele foi submetido a duas cirurgias no Hospital Sírio-Libanês.

Fonte: Guilherme Mazieiro Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade