Carlos Bolsonaro apoia candidata do Novo contra Marçal e Nunes, defendido pelo pai
Em meio à disputas na base bolsonarista, filho 02 de Jair Bolsonaro foi às redes sociais dizer que "consideraria" Maria Helena.
O vereador do Rio de Janeiro e filho de Jair Bolsonaro (PL), Carlos Bolsonaro (PL-RJ), se manifestou na noite desta quinta, 22, indicando apoio à candidata Marina Helena (Novo), que disputa a prefeitura de São Paulo. A declaração acontece em meio às disputas na base bolsonarista entre Pablo Marçal (PRTB) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tem apoio oficial do PL. Na prática, Carlos pediu voto para a adversária da chapa apoiada por seu pai, a de Nunes, que tem o vice Coronel Mello Araújo (PL).
Carlos disse que diante de "entendível resistência ao tal do Nunes", mas não se referindo ao "pessoal que um projeto de poder e financeiro", ele "consideraria a Marina Helena do Partido NOVO como uma possibilidade de voto, visto que todos tem seus problemas, mas está se mostra de bom preparo e mais afinidades CLARAS com a direita. É uma opinião".
A postagem acontece em meio à disputa na base bolsonarista em que o clã tenta afastar Pablo Marçal e reforçar apoio a Ricardo Nunes. Nos últimos dias, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Marçal trocaram farpas nas redes. Bolsonaro gravou um vídeo, publicado na conta do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para reforçar a candidatura de Nunes.
Além da percepção política do grupo de Bolsonaro, a transferência de votos dos eleitores do ex-presidente de Nunes para Marçal foi registrada na pesquisa Datafolha desta quinta, 22. Dessa fatia do eleitorado, 29% tinham declararado apoio a Pablo Marçal há duas semanas; agora são 44%. E Ricardo Nunes, que é o candidato oficialmente apoiado por Bolsonaro, tinha 38%; agora, ele passou para 30%.