Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Guilherme Mazieiro

Com avanço de tributária, Câmara deve votar pautas econômicas de Lula antes do recesso

Líder do governo acredita que votação de projeto do Carf e arcabouço fiscal serão votados até semana que vem, ainda que remotamente

6 jul 2023 - 23h06
Compartilhar
Exibir comentários
Plenário da Câmara durante votação da reforma tributária, nesta quinta, 6.
Plenário da Câmara durante votação da reforma tributária, nesta quinta, 6.
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Após uma longa semana de discussões e articulações, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o relator Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), conseguiram reunir votos para avançar com a votação da reforma tributária. Segundo o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), disse à coluna, com o avanço desta Proposta de Emenda à Constituição (PEC) até semana que vem devem ser votadas duas propostas econômicas do governo: o projeto do Carf e o arcabouço fiscal.

De acordo com Guimarães, ambos projetos têm ambiente para serem votados e aprovados assim que terminada a votação da PEC, que deve acontecer até esta sexta-feira,7. A votação das duas pautas deve acontecer remotamente. Isso porque os parlamentares voltarão para suas bases e poucos devem retornar a Brasília na semana que vem, véspera do recesso parlamentar.

As duas pautas são consideradas essenciais para os planos econômicos do governo Lula (PT) para melhorar arrecadação e equilbrar as contas públicas.

A votação virtual, que deve ser adotada pela Câmara, foi defendida pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quinta, 6. “Mas até a ideia de colocar em votação virtual para quem, eventualmente, já tinha marcado volta para sua base poder votar de onde estiver eu acho que favorece a possibilidade de votar. Vamos ver”, disse Haddad.

Fonte: Guilherme Mazieiro Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade