Com Lula internado, Alckmin volta a Brasília para reunião com 1º ministro da Eslováquia
Vice-presidente cancelou agenda no interior de São Paulo, onde estava desde esta segunda, 9.
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) retorna de São Paulo a Brasília na manhã desta terça, 10, para cumprir agenda com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, que realiza visita oficial ao Brasil. O encontro seria comandado pelo presidente Lula (PT), que sentiu dores de cabeça nesta segunda, 9, e foi transferido de Brasília para ser operado em São Paulo.
Alckmin estava na capital paulista onde participou da entrega do prêmio Apex Brasil na noite de segunda. O vice-presidente teria agendas pela manhã no interior, com anúncios de investimentos no galpão de manutenção da Latam, em São Carlos.
O presidente Lula reclamou aos seus assessores nesta segunda, 9, que sentia dores de cabeça durante o dia e foi consciente ao hospital Sírio Libanês em Brasília, no início da noite. Uma ressonância magnética constatou uma hemorragia intracraniana. O petista foi transferido às pressas para São Paulo onde foi submetido a “craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências", segundo o boletim médico divulgado na madrugada. A primeira-dama, Janja da Silva, o acompanha.