Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Guilherme Mazieiro

Datena se filiará ao PSB em evento com Alckmin, Tabata e governadores

Chegada ao partido se dá em meio a conversas para ser vice da deputada Tabata Amaral à prefeitura de São Paulo

18 dez 2023 - 17h36
Compartilhar
Exibir comentários
Marcio França, Tabata Amaral e Datena em jantar, em São Paulo
Marcio França, Tabata Amaral e Datena em jantar, em São Paulo
Foto: Reprodução

O apresentador José Luiz Datena se filiará ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) nesta terça-feira, 19, em Brasília. A chegada à sigla acontece em meio a conversas sobre uma possível chapa pura à prefeitura de São Paulo com a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP). O evento está marcado para às 11h30, na sede do partido, em Brasília. O evento terá presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), de Tabata e outros quadros do PSB (veja abaixo).

Das últimas quatro vezes que cogitou entrar na política, Datena desistiu de ir às urnas nas vésperas das eleições. O apresentador é sempre considerado um "bom candidato" pelos políticos por ser uma figura conhecida por grande parte da população paulistana e estar na casa das pessoas, diariamente, por meio do programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes.

No início deste mês, o ministro de Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, esteve em um jantar com Tabata e Datena. Na ocasião, disse à coluna Radar, da Veja, que conversaram sobre candidatura: "Conversamos, pô. Não tem ninguém mudo. Mas nada digno de nota”. Ele é um dos entusiastas da chapa e estará no evento de filiação. Participarão também o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, os governadores Renato Casagrande (Espírito Santo), Carlos Brandão (Maranhão) e João Azevedo (Paraíba), além deputados federais e senadores partido.

Datena também manteve contatos com Guilherme Boulos (Psol), candidato apoiado por Lula (PT) e pelo PT à prefeitura de São Paulo. Em abril deste ano, o apresentador apareceu em vídeo pedindo para ser vice na chapa de Boulos.

Fonte: Guilherme Mazieiro Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade