Depois de Haddad, Rui Costa despachará com Lula em São Paulo
Presidente recebeu alta neste domingo, 15, e trabalhará da capital paulista até quinta-feira, 19. Planalto corre para aprovar ajuste fiscal.
Após despachar com Fernando Haddad (Fazenda) pela manhã, o presidente Lula (PT) se reunirá com o ministro Rui Costa. O chefe da Casa Civil decolará à capital paulista no início da tarde para reunião e deve voltar a Brasília ainda nesta segunda, 16. Com alta hospitalar, o presidente voltou ao comando das articulações para aprovação de projetos prioritários para o governo como a reforma tributária, na Câmara, e as propostas de ajustes de gastos, que precisam passar pelas duas Casas até sexta-feira, 20.
O petista deixou o hospital neste domingo, mas ainda está sob cuidados pós operatório e por isso trabalhará de São Paulo até quinta-feira, 19. O mandatário fará reuniões presenciais e chamadas com assessores durante esse período. Lula se recupera de uma cirurgia e procedimento na cabeça para cuidar de um coágulo em decorrência do acidente doméstico que sofreu em outubro.
Pela manhã, ao sair da reunião, Haddad reforçou a jornalistas o compromisso do governo em cumprir a meta fiscal para 2024.
"Para surpresa de alguns, nós não só não alteramos como vamos cumprir as metas, a meta de 2024. Se não fosse o contratempo que tivemos com o Perse e com a desoneração da folha, nós teríamos nesse primeiro ano de orçamento do governo Lula superávit primário", disse Haddad.
Na semana passada, Rui Costa conversou com o presidente por telefone para tratar da pauta do governo no Congresso.
Ótimo encontro com o ministro da Fazenda, @Haddad_Fernando, aqui em São Paulo. Conversamos sobre a agenda econômica e fiscal do país.
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/9AQHNm7pes
— Lula (@LulaOficial) December 16, 2024