Fátima Bernardes é tietada durante posse de Barroso no STF
Apresentadora chamou mais atenção do que alguns ministros do presidente Lula (PT)
Entre tantas autoridades presentes na cerimônia que empossou Luís Roberto Barroso como presidente do Supremo Tribunal Federal, uma personalidade foi tão tietada quanto o ministro, que sucede a ministra Rosa Weber: a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes.
Pouco depois de a cerimônia terminar, quando os convidados se organizavam em longas filas para cumprimentar o novo presidente do STF, Fátima foi abordada pelos presentes e servidores que trabalhavam na sessão com pedidos de fotos.
Ex-âncora do Jornal Nacional, da Rede Globo, Fátima esteve na cerimônia acompanhada do namorado Túlio Gadelha, que é deputado federal de Pernambuco pela Rede.
Ela chamou mais atenção dos convidados do que ministros do presidente Lula (PT) que circulavam pelo plenário, entre eles Fernando Haddad (Fazenda), Camilo Santana (Educação) e Marina Silva (Meio Ambiente).
As maiores autoridades, como Lula, e os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e os ministros do STF circularam por um local de acesso restrito para os convidados e imprensa, impedindo que fossem abordados.