Golpe: Número falso se passa por senador do MDB para agendar reuniões
Segundo informações obtidas pela coluna, o golpista se passava pelo senador para conseguir agendas com autoridades locais
2 ago
2023
- 13h32
(atualizado às 14h35)
Exibir comentários
Um número com DDD 61, código de área de Brasília, está se passando pelo senador amazonense Eduardo Braga, líder do MDB no Senado. Além de ser uma das principais figuras do partido, Braga é o relator da reforma tributária no Senado. As informações dadas à coluna são de que o golpista passava pelo senador para tentar contato e agendas com autoridades locais no Amazonas.
O número com final 8742, usava uma foto do senador na tribuna para mandar mensagens via WhatsApp. O caso foi passado pela assessoria do senador à Polícia Legislativa do Senado, que deve investigar o caso.
Fonte: Guilherme Mazieiro
Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra.