Lula volta ao trabalho presencial e recebe astro do rock no Planalto
Fundador da banda britânica Pink Floyd Roger Waters se encontrou com o presidente. Ele fará show em Brasília, nesta terça, 24.
O presidente Lula (PT) voltou a trabalhar no Palácio do Planalto nesta segunda, 23, três semanas após passar por duas cirurgias. O petista teve uma agenda com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e o roqueiro Roger Waters, um dos fundadores do Pink Floyd.
Participaram do encontro com o astro do rock a primeira-dama, Janja da Silva, e o músico Paulo Miklos, do Titãs. Assessores do presidente que presenciaram o encontro disseram que o clima era de alto astral. A assessoria de imprensa da Presidência divulgou fotos do encontro.
O músico, que declarou apoio a Lula em 2022 e é crítico a Jair Bolsonaro, está em Brasília, onde fará show da sua turnê solo de despedida nesta terça-feira, 24.
Cirurgias de Lula
Lula passou por duas cirurgias em 29 de setembro e desde então despachou do Palácio da Alvorada, residência oficial da Prsidência. Uma operação para colocar uma prótese na cabeça do fêmur e diminuir dores devido a uma artrose - um desgaste na cartilagem que reveste o osso entre a perna e o quadril. E uma plástica nas pálpebras.