Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Guilherme Mazieiro

Pai de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, morre em BH

Senador cancelou participação no encerramento da 10ª Cúpula do P20, que reúne presidentes de parlamentos.

8 nov 2024 - 12h10
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
Foto: Reuters

O pai do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), morreu na madrugada desta sexta, 8. Em razão disso, Pacheco não participará da sessão de encerramento da 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20, o P20. O pai do parlamentar, Helio Cota Pacheco, tinha 81 anos e faleceu por causas naturais em Belo Horizonte.

No início da sessão, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), comunicou a ausência de Pacheco citando "questões familiares", sem dar maiores detalhes.

Durante a 3ª sessão de trabalho da cúpula, nesta sexta, Lira defendeu a reforma da Organização das Nações Unidas (ONU), do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, durante a condução da 3ª sessão de trabalho da Cúpula dos Parlamentos do G20, o P20, realizada nesta sexta-feira, 8.

O deputado disse que há uma "crise multifacetada nos âmbitos geopolítico, econômico e ambiental" no sistema internacional e que "é fundamental reformar as instituições e mecanismos" de governança.

A cúpula dos presidentes de parlamentos acontece às vésperas da cúpula do G20, marcada para os dias 18 e 19 no Rio de Janeiro. O encontro reunirá lideranças mundiais como os presidentes da China, Xi Jinping, e dos Estados Unidos, Joe Biden.

Fonte: Guilherme Mazieiro Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade