PF prende suspeito de participar do 8.jan após identificar digitais na vidraça do STF
Homem, cuja idade e identidade não foram reveladas, foi preso preventivamente nesta quinta, 9, em Engenheiro Beltrão (PR)
A Polícia Federa (PF) prendeu preventivamente nesta quinta-feira, 9, um homem que teria participado dos atos golpistas de 8 de janeiro. O suspeito foi identificado a partir da coleta de impressõe digitais encontradas nas vidraças do Supremo Tribunal Federal (STF), após o ataque. A prisão foi no município de Engenheiro Beltrão (PR). O nome do preso não foi divulgado.
A PF informou que durante as investigações foram "identificados vídeos que flagram a invasão do preso ao prédio do STF, com destaque para uma cena em que ele senta na cadeira de um dos ministros da Suprema Corte".
Segundo a PF, os fatos investigados constituem os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
O mandado de prisão cumprido nesta quinta é parte da Operação Lesa Pátria, que investiga o planejamento, financiamento e execução dos atos de 8 de janeiro.