Guilherme Piai: "A Secretaria de Agricultura de SP é uma máquina de boas notícias"
Com pouco menos de dois meses à frente da Pasta, o Secretário de Agricultura e Abastecimento de SP falou sobre a modernização das políticas públicas para o setor
Com pouco mais de 40 dias à frente da Secretaria de Agricultura e abastecimento do Estado de SP, o produtor rural nascido em Presidente Prudente, Guilherme Piai Filizzola concedeu uma entrevista exclusiva ao Perfil Agro para falar dos projetos de modernização das políticas públicas para o campo.
A primeira aposta de Guilherme foi o SP AGRO, um pacote de ações, anunciado ao lado do governador Tarcísio de Freitas para alavancar o setor paulista, que está cada vez mais forte, tecnológico e sustentável.
"Esse é o maior plano de ações da história do agronegócio paulista. Anunciamos aqui mais de políticas públicas em prol do setor", afirma.
Guilherme lembra que o agro é responsável por 40% da balança comercial do Estado. Ele fala, com entusiasmo, dos desafios na pasta: "Teremos uma balança comercial com superávit perto de 25 bilhões de dólares. O setor cresceu 7% em relação ao ano passado. 30% do PIB é do Agro. O governador Tarcísio me deu carta branca para agir!"
Ver essa foto no Instagram
Sobre a participação na COP28, o secretário acredita que São Paulo tem que mostrar ao mundo dados consistentes do trabalho realizado. "Vamos mostrar o quanto São Paulo, sozinho, consegue cumprir do acordo de Paris e quantos por cento a gente pode representar dentro do Brasil", afirma entusiasmado. "A secretaria de Agricultura de SP é uma máquina de boas noticias", conclui Guilherme.