Hang diz que padre Julio Lancellotti e igreja católica são "turma do Lula"
Em troca de mensagens em um grupo de whatsapp, o empresário bolsonarista ataca o padre dizendo que "quem defende bandido, bandido é"
Em uma troca de mensagens no Whatsapp no domingo (29), Luciano Hang, dono das lojas Havan, fez uma associação entre a Igreja Católica e o Partido dos Trabalhadores (PT).
Na mensagem, o empresário bolsonarista disse que o padre Júlio Lancellotti faz parte da "turma do Lula", se referindo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
As informações foram divulgadas na coluna de Guilherme Amado, no jornal Metrópoles. Segundo a reportagem, as mensagens foram trocadas em um grupo intitulado ‘Empresários & Política’.
Um dos integrantes compartilhou a matéria ‘Na São Paulo gélida, um padre e a (verdadeira) mão de Deus’, publicada pelo Brazil Journal, com uma foto do padre Julio Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo.
Hang respondeu dizendo: "É da turma do Lula. Hipocrisia pura. Temos que ensinar a pescar, e não dar o peixe. Cada dia que passa é mais malandro vivendo nas costas de quem trabalha. Quem defende bandido, bandido é".
E ainda disse: "Não podemos dar moleza para essa turma só porque são padres. Ou ficam do lado certo ou devemos cobrar coerência do que eles pregam."
Em seu perfil oficial do Instagram, o padre Julio Lancellotti compartilhou a frase do empresário e comentou: "Mais ataques".
Na sequência, o pároco da paróquia de São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo, publicou um outro post com a legenda "Estar ao lado dos pobre e oprimidos é ser oprimido também”.
Em contato com a equipe do Terra, o padre Julio Lancellotti disse que não irá comentar o assunto. Tentamos contato com Luciano Hang, mas, até o fechamento dessa matéria, não houve retorno.