Helicóptero da Globo é atingido e faz pouso de emergência ao vivo; veja o momento!
Durante transmissão ao vivo, o helicóptero da Globo de Minas Gerais foi atingido por um pássaro e precisou fazer pouso de emergência
O helicóptero da TV Globo foi atingido por um pássaro durante uma transmissão ao vivo na manhã desta segunda-feira (13), em Belo Horizonte, enquanto realizava imagens aéreas para o Bom Dia Minas.
Ninguém ficou perido, além do pombo
Apesar do susto, o piloto conseguiu realizar um pouso de emergência no Aeroporto da Pampulha, garantindo a segurança de todos a bordo. Segundo a emissora, ninguém ficou ferido e a situação foi controlada rapidamente. O incidente gerou tensão entre os telespectadores e a equipe de jornalismo, que precisaram interromper a transmissão para priorizar a segurança.
Acidentes com pássaros são 'normais'
Acidentes envolvendo colisão de pássaros com aeronaves são relativamente comuns, especialmente em áreas urbanas. No entanto, graças à habilidade do piloto e aos protocolos de segurança, a situação foi resolvida sem maiores consequências.
Que susto!
Aline Aguiar, apresentadora do Bom Dia Minas, explicou o ocorrido diretamente do estúdio: "Nós estávamos conversando com o Lucas Franco no Globocop, ele precisou interromper a informação. Um pombo bateu no Globocop e, por segurança, a equipe precisou fazer um pouso. Já pousaram. Está tudo bem, está todo mundo bem."
Nas redes sociais, Lucas Franco, que estava a bordo, também tranquilizou os fãs ao esclarecer: "Ei, pessoal. Estamos todos bem. Pousamos em segurança. Como a Aline contou no MG1, um pombo atingiu o helicóptero."
Assista ao momento do susto:
🚨 VEJA :Helicóptero da TV Globo é atingido por pássaro durante transmissão ao vivo em Belo Horizonte. Apesar do susto, a aeronave fez um pouso de emergência sem deixar feridos no Aeroporto da Pampulha.pic.twitter.com/9JNmFQ7pOL
— FIQUESABENDO (@FIQUESABENDO18) November 13, 2024
HELICÓPTEROS E MAIS: TUDO SOBRE OPERAÇÃO QUE PRENDEU DEOLANE
Na quarta-feira (4), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação Integration, resultando na execução de 10 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão até o momento. A operação, que continua em andamento, já apreendeu bens e valores que somam mais de R$ 150 milhões.
De acordo com as autoridades, os itens apreendidos incluem dezenas de imóveis, embarcações, aeronaves, veículos de luxo e objetos valiosos. "Só em um alvo, encontramos 11 relógios da marca Rolex", afirmou o delegado-geral Renato Rocha.