Homem chinês morre após extrair 23 dentes e implantar 12 no mesmo dia
Médico afirma que remover 23 dentes é perigoso e requer muita experiência
Um homem morreu 13 dias após realizar uma cirurgia dental na qual ele removeu 23 dentes e teve outros 12 implantados no mesmo dia. O caso ocorreu na província de Zhejiang, na China.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Shu, filha de Huang, tornou o caso público depois que seu pai faleceu em razão do procedimento cirúrgico. Por meio das rede sociais, ela afirmou que o homem passou por um "intenso procedimento" no Hospital Dental Yongkang Deway, no dia 14 de agosto.
De acordo com o relatório da cirurgia, o médico autorizou uma "restauração imediata", no qual 23 dentes foram extraídos e outros 12 implantados, tudo no mesmo procedimento. Contudo, após retornar para casa, Huang relatou sentir dor constante.
No dia 28 de agosto, ele sofreu uma parada cardíaca e morreu. "Nunca pensei que meu pai fosse falecer tão rápido. Ele nem teve a chance de dirigir o carro novo que eu comprei pra ele", disse Shu.
Por conta do pouco tempo entre a cirurgia e a morte de Huang, o caso está sendo investigado pela polícia, já que o procedimento é a principal hipótese para o seu falecimento. Em nota, o hospital afirmou que "a novidade está em andamento" e que "qualquer novidade será apresentada" depois da investigação.
O diretor do hospital dental de Wuhan, Xiang Guolin, declarou ao Jimu News, um veículo de notícias chinês, que não há uma regra exata para o número de dentes que pode ser extaído no mesmo dia. No entanto, geralmente o máximo por cirurgia é 10 dentes.
"Extrair 23 dentes é muito. Requer muita qualificação e experiência médica. É essencial também considerar a condição física do paciente de se submeter a um procedimento tão invasivo", afirmou.