Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem denuncia médico por abuso sexual durante consulta: "Disse achar que eu queria"

Caso aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento do Jaraguá, em Maceió (AL)

16 fev 2023 - 12h00
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Jovem denuncia médico por abuso sexual durante consulta: "Disse achar que eu queria"
Jovem denuncia médico por abuso sexual durante consulta: "Disse achar que eu queria"
Foto: Reprodução/TV Gazeta de Alagoas

Um jovem de 20 anos registrou um boletim de ocorrência contra um médico por abuso sexual durante uma consulta na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, em Maceió (AL). As informações são da TV Gazeta de Alagoas, afiliada à TV Globo na região. 

O caso aconteceu no último sábado, dia 11 de fevereiro. De acordo com o homem, que não quis ser identificado, ele procurou atendimento na unidade de saúde com suspeita de herpes na região anal. Na consulta, o médico teria informado que precisaria fazer um exame de toque, mas, durante o procedimento, teria estuprado o jovem.

"Ele sugeriu que fizesse toque retal. Achei que estava dentro da normalidade e ele prosseguiu com o exame, mas, durante o exame, eu senti que as duas mãos dele estavam no meu quadril. Então, quando eu percebi, virei para trás e vi que ele estava me penetrando. Eu fiquei sem reação mesmo. Eu só virei, não consegui fazer nada", contou o homem.

Depois disso, conforme a vítima, o médico teria começado a se justificar. "Ele disse: 'desculpa, eu me confundi, achei que era isso o que você queria'". Além disso, o profissional teria pedido para o jovem não contar a ninguém o que aconteceu no atendimento. 

Assim que deixou a UPA, o homem procurou a Central de Flagrantes e fez a denúncia. De acordo com a emissora, o jovem já prestou depoimento e um exame de corpo e delito será solicitado.O médico também compareceu ao local, acompanhado de seu advogado Victor Albuquerque, e negou a acusação. A investigação está em andamento.

À TV Gazeta, a direção da UPA informou que não compatua com nenhum tipo de violência nas dependências da unidade de saúde e que, ao tomar conhecimento da denúncia, o médico foi demitido.

O Terra solicitou informações sobre o caso para a Polícia Civil de Alagoas e para o Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas. Assim que obtiver retorno, a matéria será atualizada. A reportagem também busca contato com o advogado do médico. O espaço está aberto para manifestações.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade