Homem é condenado a 28 anos e meio de prisão por assalto e tentativa de homicídio contra policiais em Esteio
Sentença inclui agravantes por tiros em via pública próxima a escola e fuga com veículo roubado
Um homem foi condenado a 28 anos e meio de prisão pelo Tribunal do Júri de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, após assaltar uma agência lotérica e tentar matar dois agentes da Polícia Civil em abril de 2019. Ele disparou vários tiros contra uma viatura da polícia enquanto tentava fugir do local do crime.
A sentença considerou três agravantes para o aumento da pena: os tiros foram disparados em uma área pública próxima a uma escola, a tentativa de evitar a prisão após o assalto e o fato de as vítimas serem policiais em serviço. Além disso, a pena incluiu a condenação por roubo e receptação, já que o homem utilizou um automóvel furtado para a fuga.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), representado pelo promotor Fernando Bittencourt, pediu a absolvição do réu quanto à acusação de associação criminosa, mas o comparsa envolvido no crime foi condenado a quase 28 anos de prisão por sua participação no assalto e nas fugas utilizando veículos roubados. Outras cinco pessoas supostamente envolvidas no caso foram absolvidas pelo Conselho de Sentença.