Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem é condenado a 39 anos de prisão por feminicídio de idosa no interior do RS

Tribunal do Júri de São Lourenço do Sul decide pena severa após assassinato brutal

6 jul 2024 - 11h03
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem de 45 anos foi condenado a 39 anos de prisão pelo feminicídio de sua ex-companheira, uma idosa de 69 anos, no município de São Lourenço do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. O crime, ocorrido em 13 de outubro de 2022, chocou a comunidade local, pois a vítima possuía medida protetiva contra o agressor, que não aceitava o fim do relacionamento.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Durante o julgamento realizado na sexta-feira (5), ficou evidente que o homem agiu de forma brutal, batendo a cabeça da ex-companheira contra o chão e asfixiando-a. O promotor de Justiça Márcio Schlee Gomes destacou que o crime foi qualificado por meio cruel, dificultando a defesa da vítima, além de envolver questões de gênero e agravantes como o descumprimento da medida protetiva e a idade avançada da vítima.

Além da pena de reclusão, o réu foi condenado a pagar uma indenização de R$ 60 mil aos familiares da vítima. "Ele já tinha um histórico de violência contra a vítima e, no dia do crime, invadiu a casa dela e a matou com requintes de crueldade", afirmou o promotor Gomes, ressaltando que o réu confessou o crime e está preso desde então.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade