Homem é flagrado carregando a mãe morta em cadeira de rodas: 'Ameaçando'
Homem é flagrado carregando a mãe, de 100 anos, morta; vídeo do momento viraliza na web e levanta especulações sobre o ocorrido
Na tarde desta quarta-feira (22), um homem foi flagrado carregando a mãe morta em uma cadeira de rodas. O caso ocorreu no bairro do Campinho, zona norte do Rio de Janeiro, e foi registrado por pedestres que passavam pelo local. Rapidamente, o vídeo viralizou nas redes sociais.
O que aconteceu?
Segundo informações divulgadas pelo G1, o homem em questão carregava a própria mãe, Aurora do Nascimento Marques, de 100 anos, em uma cadeira de rodas. Em depoimento à polícia, o filho alega que a mãe teria morrido na última terça-feira (21), após um mal súbito.
Depois do seu falecimento, o homem afirma ter acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que explicou que o Serviço Social iria buscar o corpo. No entanto, com a demora do serviço, o mesmo decidiu levar a mãe sozinho até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Pedestres flagram a cena
Assim que saiu de casa, o homem foi abordado por pedestres que passavam pelo local. No vídeo gravado pelas testemunhas, o mesmo é acusado de ter matado a própria mãe e estar ameaçando as pessoas ao seu redor. Ele foi, então, levado à delegacia, enquanto o corpo da mãe foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML).
De acordo com suas declarações, o filho mora na comunidade do Bateau Mouche e foi ameaçado de ser expulso do local no dia 7 de janeiro. A mãe, já centenária, não conseguia mais andar. O homem alega ter sido agredido pelos pedestres, mas a polícia afirma que o mesmo não chegou ferido na delegacia.
Confira vídeo do momento:
🚨 Veja: l Homem é abordado por populares ao passear com sua mãe morta já em estado de decomposição na cadeira de rodas na Praça Seca, RJ pic.twitter.com/NvWlkL6G9M
— Notícias Paralelas (@NP__Oficial) January 22, 2025
CASO DO ARROZ ENVENENADO: MENINA DE 4 ANOS MORRE E NÚMERO E VÍTIMAS SOBE PARA CINCO
A tragédia envolvendo um arroz envenenado acabou causando mais uma vítima fatal. Na tarde desta quarta-feira (22), uma menina de 4 anos morreu após ter consumido o alimento. Maria Gabriela da Silva estava internada há quase um mês em estado grave, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
De acordo com a TV Clube, essa foi a quinta pessoa que morreu após envenenamento, que ocorreu no litoral do Piauí. Outras quatro pessoas da mesma família faleceram, incluindo sua mãe, dois irmãos e um tio.