Homem morto em comício de Trump era bombeiro; saiba mais
Josh Shapiro, governador da Pensilvânia, afirmou que Corey Comperatore "morreu como um herói ao mergulhar sobre sua família para protegê-los", durante o atentado
O homem morto durante o atentado contra Donald Trump, no sábado (13), na Pensilvânia, foi identificado como o bombeiro Corey Comperatore. A informação foi confirmada pelo governador do estado, Josh Shapiro, neste domingo, 14. "Morreu como um herói", afirmou,
Comício de Trump na cidade de Butler
Comperatore foi uma dos milhares de americanos que compareceram ao comício para a reeleição de Trump em 2024. Mas, ainda de acordo com o político, o bombeiro morreu tentando proteger sua família em meio ao tiroteio incomum na pequena cidade de Butler.
O ex-presidente foi ferido e mais houve ainda dois mortos, além de Comperatore e do atirador Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, baleado por agentes do Serviço Secreto.
"Acabei de falar com a esposa e as duas filhas de Corey", disse Shapiro à rede CNN internacional. "Corey era pai de menina, era bombeiro, ia à igreja todo domingo, amava sua comunidade e sua família", acrescentou Shapiro.
Bombeiro era grande apoiador de Trump
O político também disse que bombeiro também era um grande entusiasta do ex-presidente Trump e estava muito animado por estar com ele na cidade.
"Perguntei à esposa de Corey se seria ok compartilhar que conversamos. Ela disse 'sim'. Ela também pediu que eu compartilhasse com todos vocês que Corey morreu como um herói ao mergulhar sobre sua família para protegê-los", contou Shapiro.
Ele ordenou ainda que as bandeiras fossem hasteadas a meio mastro em memória ao bombeiro Corey Comperatore.
Pray for the daughters of Corey Comperatore. It is so, so hard to lose your dad at this age. pic.twitter.com/UFB8qKiCpG
— Caroline Downey (@carolinedowney_) July 14, 2024