Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem que roubou e estuprou idosa em Porto Alegre é condenado a quase 40 anos

O julgamento, realizado na terça-feira (10), considerou o acusado culpado por tentativa de feminicídio, estupro e roubo. Relembre o caso

12 set 2024 - 10h11
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem foi condenado a 39 anos e dois meses de prisão por cometer um crime brutal contra uma idosa de 71 anos. O julgamento, realizado na terça-feira (10), na 4ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Alegre, considerou o acusado culpado por tentativa de feminicídio, estupro e roubo.

Foto: MPRS/Reprodução / Porto Alegre 24 horas

O crime ocorreu em abril de 2022, no bairro Vila Nova. O criminoso invadiu a casa da vítima durante a madrugada, a agrediu e a asfixiou com um pedaço de tecido até que ela perdesse os sentidos. Em seguida, ele a estuprou e roubou seus pertences, incluindo celular, televisão e dinheiro.

De acordo com o Ministério Público, o crime foi motivado por diversos fatores agravantes, como a tentativa de asfixia para garantir a impunidade de outros crimes, a condição de gênero da vítima e o fato de ela ser uma pessoa idosa.

O promotor de Justiça Fernando Mello Müller destacou a gravidade do crime e a importância da condenação para a sociedade. "Os crimes foram estarrecedores e demonstraram o completo desprezo pela vida de uma senhora de 71 anos de idade. O corpo de jurados proferiu uma decisão justa e proporcional aos graves crimes que foram praticados", afirmou.

O condenado, que já estava preso preventivamente, iniciará o cumprimento da pena em regime fechado. A decisão do júri foi amplamente comemorada por familiares da vítima e por entidades que atuam na defesa dos direitos das mulheres.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade