Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem tenta invadir cabine de avião e gera pânico entre passageiros

Passageiro se revolta e tenta invadir cabine de avião; piloto precisou retornar ao local que havia decolado

10 abr 2025 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários
Homem tenta invadir cabine de avião e gera pânico entre passageiros
Homem tenta invadir cabine de avião e gera pânico entre passageiros
Foto: Reprodução/Unsplash / Contigo

Um incidente alarmante ocorreu a bordo de um voo da American Airlines, que fazia o trajeto de Nova York para Milão. O voo 198, que saiu do Aeroporto Internacional John F. Kennedy às 19h de terça-feira (8), teve que retornar após um passageiro apresentar comportamento agressivo e tentar invadir a cabine do piloto durante o percurso sobre o Oceano Atlântico.

O que aconteceu?

De acordo com uma informação divulgada pela CBS News, após cerca de quatro horas de viagem, o comandante da aeronave comunicou os quase 300 passageiros sobre a necessidade de voltar devido ao tumulto causado por um deles. 

Segundo o que foi contado por algumas testemunhas, o indivíduo em questão estava sentado na parte traseira da aeronave e perdeu o controle após receber a notícia de que não poderia ocupar o assento na saída de emergência acompanhado de um bebê, além de não ter conseguido solicitar o que gostaria de comer. A situação agravou quando ele se dirigiu aos comissários de bordo e fez uma corrida em direção à cabine do piloto.

Depoimento de outros passageiros

A passageira Krystie Tomlinson descreveu a cena caótica, mencionando que foi solicitada a presença de policiais ou militares a bordo para ajudar a controlar o homem, uma vez que não havia segurança especializada disponível no voo. "Notamos uma confusão nos fundos", relatou Tomlinson.

"O homem continuava solto na parte de trás, o que foi assustador, considerando que o avião estava cheio e não havia segurança a bordo", disse Michael Scigliano, outro passageiro. Vale destacar que a aterrissagem de emergência ocorreu por volta das 3h da manhã em Nova York. Ao pousar no local, o homem foi retirado da aeronave enquanto os demais passageiros permaneceram em seus lugares.

No entanto, quem estava a bordo não gostou nada da falta de apoio por parte da companhia aérea após o incidente. O grupo foi autorizado a embarcar novamente por volta das 11h da quarta-feira (9). O caso está sob investigação da FAA.

Contigo Contigo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade